pandemia

Aspa-DF defende liberdade de escolha sobre o uso de máscaras nas escolas

Associação de Pais e Alunos das Instituições de Ensino emitiu nota após decreto do GDF que torna opcional o uso de máscaras em Brasília

EuEstudante
postado em 11/03/2022 17:31 / atualizado em 11/03/2022 20:56
 (crédito: Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

A Associação de Pais e Alunos das Instituições de Ensino do DF (Aspa-DF), emitiu uma nota defendendo a liberdade de escolha para o uso de máscaras pelos alunos nas escolas. A nota foi emitida após o governador Ibaneis Rocha assinar, na última quinta-feira (10), o decreto que retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos e fechados no DF. 

Por conta disso, a Aspa quis esclarecer, por meio do documento, que o decreto não impede que alunos ainda possam utilizar máscaras no ambiente escolar: “A Associação incentiva que a decisão de cada família e/ou aluno possa ser respeitada pela Comunidade Escolar, seja ela pelo uso ou não de máscara em ambiente escolar”

Mesmo incentivando a liberdade de escolha quanto ao uso de máscaras, a associação defende a permanência de outras medidas de segurança utilizadas nas escolas. “A Aspa entende ser salutar a manutenção das demais medidas de segurança, tais como a utilização de álcool e a higienização pessoal e dos ambientes escolares, seguindo os protocolos indicados pela vigilância sanitária e órgãos do Poder Público local”, disse em nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação