POLÊMICA

Diretora é afastada após evento com "músicas sensuais" em escola de Rolândia

O episódio ocorreu na última segunda-feira (2/5), durante evento em homenagem ao Dia das Mães da Escola Municipal Parigot de Souza

Talita de Souza
postado em 05/05/2022 18:25 / atualizado em 05/05/2022 18:25
 (crédito: Redes sociais)
(crédito: Redes sociais)

A diretora de uma escola de educação infantil e de ensino fundamental de Rolândia, no Paraná, foi afastada da instituição, na quarta-feira (4/5), após vídeos de um evento escolar mostrar alunos, de 7 e 10 anos, acompanharem uma apresentação musical que continha canções que foram classificadas como "sensuais e inapropriadas". O afastamento de 60 dias foi anunciado pela Secretaria de Educação do município, que abriu sindicância para investigar o caso.

O episódio ocorreu na última segunda-feira (2/5), durante um evento de homenagem ao Dia das Mães da Escola Municipal Parigot de Souza. Nos vídeos compartilhados, uma cantora que se apresenta cantam hits do momento, entre eles Malvada, de Zé Felipe. “Sequência de botadona na raba dessa malvada” e “ela só quer socadão, sentadinha e rebolada” são alguns trechos da música. As crianças não só sabem cantar a música, como reproduzem a coreografia, que é um viral na rede social Tik Tok. 

Confira: 

 

A cantora também entoa o hit Esqueça-me se for capaz, do projeto Patroas de Maiara e Maraisa e da cantora Marília Mendonça em que há a menção de “fazer sexo por fazer, todo mundo faz”. A apresentação causou descontentamento dos pais e responsáveis das crianças, que procuraram a Secretaria de Educação do município e representantes políticos.

Um deles foi o vereador Rodrigão Teodoro (PSD), que afirmou ter recebido “várias mensagens de pais de alunos”, que afirmaram que uma artista cantou “músicas sensuais e inapropriadas”. O parlamentar procurou a secretária de Educação, que informou que a diretora da escola pediu autorização para trazer a cantora, mas informou que seria tocado “músicas sertanejas, inclusive uma alusiva ao tema”.

Além de pedir uma investigação, o vereador solicitou à secretaria que “antes de qualquer tipo de apresentações nas redes de ensino, elas sejam analisadas pela secretaria para que esse fato não ocorra novamente”.

Na quarta-feira (4/5), o órgão emitiu uma nota em que confirmava a investigação. “Após reunião com a Procuradoria Geral do Município, e, após os fatos ocorridos na Escola Municipal Parigot de Souza, a secretaria decidiu abrir sindicância para apurar os fatos e afastar por 60 dias a diretora da unidade, conforme a lei”.

A pasta também informou que uma gestora interina irá comandar a instituição no período. A identidade da diretora afastada não foi revelada.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação