DNA DO BRASIL

Novo programa infantojuvenil é apresentado com incentivo na educação e esporte

Projeto DNA do Brasil foca em crianças e adolescentes de escolas públicas. Inicialmente 5 mil alunos, de 7 a 17 anos, serão contemplados

Correio Braziliense
postado em 02/05/2022 21:59 / atualizado em 03/05/2022 19:41
Inicialmente, mais de 5 mil alunos de 7 a 17 anos de 22 escolas do DF serão contemplados -  (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)
Inicialmente, mais de 5 mil alunos de 7 a 17 anos de 22 escolas do DF serão contemplados - (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)

O Instituto para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura, Esporte e Educação (Idecace) lançará em Brasília, na quarta-feira (4/5), o programa DNA Brasil Talentos. O projeto incentiva, por meio da educação e do esporte, o desenvolvimento de crianças e adolescentes que estudam em escolas públicas.

O DNA Brasil Talentos atua no desenvolvimento de jovens atletas e na formação de cidadãos, por meio de acompanhamento pedagógico, odontológico, nutricional e psicossocial. Inicialmente, mais de 5 mil alunos de 7 a 17 anos de 22 escolas do DF serão contemplados. Os colégios estão localizados em Brazlândia, Ceilândia, Recanto das Emas, Samambaia e Taguatinga.

Programação

A iniciativa acontecerá em parceria com a Subsecretaria de Educação Inclusiva e Integral, da Secretaria de Educação do Distrito Federal (Subin/SEEDF). A cerimônia de lançamento, que ocorrerá no Cine Brasília, na 106 Sul, não será aberta ao público. 

Pela manhã, uma equipe técnica do Idecace receberá cerca de 50 professores da rede pública para a capacitação dos profissionais na implementação metodológica do DNA Brasil Talentos nas instituições contempladas.

À tarde, haverá a solenidade de lançamento com a presença de Maurren Maggi, campeã olímpica do salto em distância; Jadel Gregório, campeão panamericano do salto triplo; e Kawan Figueiredo Pereira, finalista dos saltos ornamentais nas Olimpíadas de Tóquio (2020).

Instituto

O Idecace trabalha há quase 20 anos na capacitação de profissionais para contribuir com os governos, empresas, instituições e outras organizações para aprendizagem baseada no potencial humano.

Com metodologia única e exclusiva, o instituto já atendeu mais de 250 mil jovens talentos, que hoje são atletas com títulos regionais, nacionais e até internacionais.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação