ESTADOS UNIDOS

Menino de 9 anos é o segundo mais jovem do mundo a se formar no ensino médio

"Quero ser um astrofísico e estudar buracos negros e supernovas", disse o menino. Além de estudar, David também gosta de tocar piano e praticar esportes

Correio Braziliense
postado em 06/02/2023 17:28
 (crédito: Reprodução/WVTM)
(crédito: Reprodução/WVTM)

Um menino de nove anos se tornou o segundo mais jovem do mundo a se formar no ensino médio. David Balogun recebeu o diploma da Reach Cyber Charter School, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Ele só fica atrás de Michael Kearney, que concluiu a etapa escolar aos seis anos e se tornou mestre aos 14.

David gosta bastante de ciência e programação e já sabe qual carreira quer seguir. "Quero ser um astrofísico e estudar buracos negros e supernovas", disse o menino ao canal de TV norte-americano WVTM.

Além de estudar, David também gosta de tocar piano e praticar esportes. Para o feito impressionante de se formar tão jovem, o garoto lembra dos professores favoritos que sempre o acompanharam. Segundo o professor de ciências Cody Derr, o pequeno gênio é fonte de inspiração. "David era um garoto inspirador, definitivamente alguém que muda a maneira como você pensa sobre o ensino", afirmou o docente à WVTM.

Já a mãe de David, Ronya Balogun, declarou que criar o filho foi um desafio extraordinário. "É um menino de 9 anos com o cérebro que tem capacidade de entender e compreender muitos conceitos além de sua idade e às vezes além de minha compreensão", contou.

Os pais de David agora buscam universidades que sejam adequadas à realidade do menino e que sejam próximas de casa. "Vou colocar meu filho de 9 anos em Harvard enquanto estou morando em Pensilvânia? Não", comentou a mãe.

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação