Eu, Estudante

Programa SuperAção

Programa ajudará alunos com incompatibilidade entre idade e ano escolar

Mais de 12 mil estudantes estão em situação de incompatibilidade na rede pública de ensino do DF

Os estudantes do ensino fundamental, do 3º ao 8º ano, que estão em situação de incompatibilidade de idade/ano na rede pública de ensino do Distrito Federal podem contar com o programa SuperAção para corrigir esse fluxo e reconstruir a trajetória escolar.

Os encontros formativos nas coordenações regionais de ensino com professores ocorreram nos dias 7 e 9 de março e, agora, o programa vai ser implementado em toda a rede do DF. 

A meta do programa é atender mais de 12 mil alunos do ensino fundamental que estão em situação de incompatibilidade idade/ano, além de possibilitar acompanhamento formativo e sistemático às unidades escolares que atendem esses alunos.

O SuperAção foi elaborado de maneira colaborativa, de acordo com a legislação vigente e considerando as experiências e programas anteriores do DF e de outras unidades da Federação para atender estudantes com dois ou mais anos de atraso em relação ao ano escolar esperado do ensino fundamental.

“Com essa perspectiva de correção de idade/ano é que surgiu o projeto SuperAção. Nós precisamos aliar esforços para vencer esse desafio. É uma proposta que tem aprovação do Conselho de Educação e é uma política que precisamos implementar. Trabalhamos para trazer formas para que isso ocorra e consigamos atender a realidade de cada escola. Vamos atuar de forma coletiva com a possibilidade de olhar a individualidade do estudante para que, após esse trabalho ao longo do ano, a gente avance para corrigir essa distorção”, destaca a subsecretária de Educação Básica da Secretaria de Educação (SEEDF), Iêdes Soares.

A Diretoria de Ensino Fundamental também criou um canal de comunicação exclusivo para o Programa SuperAção, para que os professores possam tirar dúvidas. O contato pode ser feito por meio do telefone (61) 99845- 3770.

*Com informações da Agência Brasília.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.