MATRÍCULAS

Matrículas para estudar em escolas públicas estão abertas

Inscrições podem ser feitas até 31 de outubro no site da Scretaria de Educação do Distrito Federal

Alice Meira*
postado em 02/10/2025 17:55 / atualizado em 03/10/2025 17:28
A inscrição é gratuita e vale para todas as etapas da educação básica, do infantil ao ensino médio. -  (crédito: Foto: Luiz Fellipe Alves/CB/DA Press)
A inscrição é gratuita e vale para todas as etapas da educação básica, do infantil ao ensino médio. - (crédito: Foto: Luiz Fellipe Alves/CB/DA Press)

 

Abriram as matrículas para o ano de 2026 para a rede pública do Distrito Federal. Até o dia 31 de outubro, pais, responsáveis e alunos maiores de idade podem realizar a inscrição por meio do site da Secretaria de Estado de Educação do DF (SEEDF), ou pelo telefone 156 (opção 2). A inscrição é gratuita e vale para todas as etapas da educação básica: infantil, ensino fundamental e médio

De 1º a 31 de outubro, além das inscrições para novos estudantes, ocorre também a renovação automática da matrícula para quem está na rede pública. Nos dias 15 a 31 de outubro, os responsáveis podem solicitar o remanejamento de alunos diretamente na secretaria da escola onde o aluno está matriculado em 2025, menos para escolas que ofertam Educação Tecnológica e Profissional, Centros de Ensino Médio Integrados à Educação Profissional e Técnica (CEMIs) e Escolas Técnicas, pois o acesso a essas unidades é regulamentado por edital próprio. As inscrições para os cursos técnicos tem previsão para serem divulgadas em janeiro.

Após o encerramento do período de inscrições, a SEEDF realizará o sorteio eletrônico das vagas, respeitando a proximidade da residência ou do local de trabalho dos responsáveis em relação à escola. O resultado do sorteio e das solicitações de remanejamento está previsto para ser divulgado em 30 de dezembro. As informações estarão disponíveis no site da Secretaria de Educação e também pelo telefone 156.

*Estagiária sob supervisão de Ana Sá. 


 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação