Aulas à distância

Programa oferece 20 mil vagas gratuitas de qualificação profissional

As aulas para os seis cursos serão on-line e começam em 30 de novembro. As oportunidades são resultado parceria do MEC com o IFSUL no Programa Novos Caminhos

EuEstudante
postado em 13/11/2020 15:35
 (crédito: Chivalry Creative / Unsplash)
(crédito: Chivalry Creative / Unsplash)

Iniciativa oferece 20 mil vagas de qualificação profissional a distância. As oportunidades são frutos de parceria do Ministério da Educação (MEC) com Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSUL) e são parte do Programa Novos Caminhos. As aulas terão início em 30 de novembro os interessados podem se inscrever no seguinte site.

 

As inscrições estão abertas até 24 de novembro ou até as vagas acabarem. Pessoas de todo o Brasil poderão concorrer às 20 mil oportunidades, já que os cursos serão ministrados pela internet.


Os cursos têm carga horária entre 160 e 200 horas/aula e englobam formações para assistente administrativo, assistente de controle de qualidade, gestor de microempresa, montador e reparador de computadores, operador de computador e programador web. Confira os editais no site.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação