oportunidade

Embaixada dos EUA oferece treinamento para professores de inglês da rede pública

O programa on-line, desenvolvido em parceria com a Casa Thomas Jefferson, busca fortalecer o ensino de inglês nas escolas públicas do Brasil

EuEstudante
postado em 02/02/2022 21:17
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, por meio do Escritório Regional de Ensino de Língua Inglesa (RELO), estão oferecendo treinamento em habilidades linguísticas que busca fortalecer o ensino de inglês e desenvolvimento profissonal dos professores das escolas públicas do Brasil. O programa, que irá beneficiar aproximadamente 500 professores, selecionará entre 15 e 19 instituições sem fins lucrativos para participar. As propostas devem ser enviadas até o dia 18 de fevereiro. O processo é a edição 2022 do BRITE (Brazilians Innovating on the Teaching of English).

O método de ensino, desenvolvido em parceria com a Casa Thomas Jefferson, é baseado em uma plataforma de instrução singular (Canvas) e haverá sessões virtuais por meio da plataforma Zoom. O curso concentra-se na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), no ensino da linguagem comunicativa, nas habilidades integradas e na tecnologia educacional.

O processo de seleção será administrado por um comitê composto pelo escritório do RELO, da Embaixada dos EUA e da coordenação acadêmica da Casa Thomas Jefferson. Uma proposta competitiva deve incluir pelo menos um grupo de 25 professores de escolas públicas para receber a formação.

Para mais informações, entre em contato com Frank Couto em frank@thomas.org.br / (61) 3442-5687 ou Henrique Sottovia em henrique.sottovia@thomas.org.br / (61) 3442-5786.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação