Trabalho

Prazo para matriculas no RenovaDF termina neste sábado

Convocados devem comparecer em uma das 14 agências do trabalhador e apresentar a documentação necessária

Correio Braziliense
postado em 27/01/2023 08:16
 (crédito: Freepik/Reprodução)
(crédito: Freepik/Reprodução)

O prazo para efetivação de matrículas no 8º ciclo do RenovaDF termina neste sábado (28/1). A lista com os selecionados e o cadastro de reserva estão disponíveis no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet).

Para realizar as matriculas, os contemplados devem comparecer a uma das 14 agências do trabalhador portando a seguinte documentação:

  • Identidade (RG) ou documento equivalente com foto, e comprovação de registro no Cadastro Geral de Pessoas Físicas – CPF;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), última página e posterior em branco ou digital impressa;
  • Comprovante de residência no Distrito Federal ou declaração de próprio punho.

Em dias úteis, o atendimento nas agências é das 8h às 17h e, no sábado, das 8h às 12h.

Se não houver a confirmação da matrícula, o candidato será automaticamente desclassificado. Neste caso, será chamado alguém do cadastro de reserva, que também deve confirmar a matrícula até sábado.

Essa é a primeira turma do RenovaDF neste ano. "Toda vez que iniciamos um novo ciclo, estamos promovendo educação profissional e criando oportunidades concretas para a inserção no mercado de trabalho e autonomia socioeconômica da população", explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Rendada, Thales Mendes.

O programa oferece cursos de noções básicas sobre construção civil, de forma presencial. Os alunos praticam os conhecimentos adquiridos em sala de aula na recuperação dos espaços públicos da cidade, como praças, parques e quadras.

A iniciação profissional tem duração de três meses, com 4h de aula de segunda a sexta-feira. Cada participante recebe kit uniforme, lanche e uma bolsa benefício no valor de um salário mínimo, além de auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Com informações da Agência Brasília. 

Newsletter


Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação