ENEM

Inep divulga seleção dos elaboradores das questões do Enem

Selecionados farão parte do Banco de Colaboradores. Prazo final para candidatos interporem recurso termina nesta próxima terça-feira (17/11)

EuEstudante
postado em 07/12/2020 19:09
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Pres)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Pres)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou no Diário Oficial da União (DOU) os resultados preliminares do edital nº 69, de 17 de novembro de 2020, relativo ao processo seletivo para elaboradores e revisores de itens do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo o edital nº 98, de 12 de novembro de 2020, publicado na última sexta-feira (13/11), os candidatos têm até a próxima terça (17/11) para interpor recurso. O pedido deve ser feito pelo endereço de e-mail bni.enem@inep.gov.br. A divulgação do resultado final da seleção está prevista para 4 de dezembro.


Como funciona o banco de itens

Os professores selecionados farão parte do Banco de Colaboradores do Banco Nacional de Itens (BC-BNI). Eles deverão atuar na elaboração e revisão pedagógica das questões em áreas, como artes, letras, língua estrangeira, educação física, matemática, física, química, biologia, história, geografia, sociologia e filosofia.

Porém, a condição de colaborador credenciado será atribuída somente aos candidatos que, ao fim do processo, obtiverem frequência de 100% e aproveitamento mínimo nas atividades de capacitação.

Para mais informações acesse o site do BNI

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação