O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2020. O responsável pedagógico de cada unidade prisional ou socioeducativa pode fazer o registro dos participantes até 18 de dezembro.
A minuta de retificação do edital foi publicada nesta quinta-feira (10). As provas do Enem PPL 2020 serão aplicadas em 23 e 24 de fevereiro de 2021. As unidades deverão garantir a segurança e o sigilo da aplicação do exame dentro dos locais de prova indicados. Além disso, é preciso ter um espaço físico adequado à aplicação do exame: ambiente escolar coberto, silencioso, com iluminação, mesas e cadeiras em condições para o candidato.
Confira o cronograma do Enem PPL 2020
As datas são para atendimento personalizado e tratamento pelo nome social:
- Solicitação: Até 18 de dezembro;
- Resultado: 23 de dezembro;
- Recurso: De 23 a 30 de dezembro;
- Resultado do recurso: 6 de janeiro de 2021.
As provas do Enem PPL têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A aplicação ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da Federação.