Enem PPL

Adolescentes do sistema socioeducativo farão o Enem em fevereiro

O Enem para pessoas privadas de liberdade será aplicado para 190 jovens que estão internados nas unidades de sistema socioeducativo do DF. As provas ocorrerão nos dias 23 e 24 de fevereiro

Correio Braziliense
postado em 12/01/2021 18:35
Adolescentes do sistema socioeducativo do DF farão o Enem em fevereiro.
 -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Adolescentes do sistema socioeducativo do DF farão o Enem em fevereiro. - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de intervenção irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) nos dias 23 e 24 de fevereiro. No total, 190 jovens foram inscritos para fazer a prova. O exame será aplicado em sete das nove unidades de internação do Distrito Federal.

Com o objetivo de ressocialização desses adolescentes, equipes da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) estão fazendo oficinas de estudo para preparar os estudantes até a data da prova. Além disso, um responsável pedagógico foi designado para acompanhar todos os processos dos jovens para o exame, desde o período de inscrição até o momento de ingresso no curso superior para os que alcançarem a pontuação necessária.

Enem PPL

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) criou o Enem PPL em 2010. Com isso, houve a democratização do exame com a conquista para os jovens privados de liberdade que podem ter a oportunidade de qualificação e preparação para o mercado de trabalho.

A diferença entre o exame normal e o Enem PPL é o local de aplicação da prova que ocorre dentro das unidades onde os adolescentes estão internados. O nível de dificuldade das provas é igual para ambos.

Com informações da Sejus

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação