Choque de datas

Ministro anuncia provas do Enem para mesmo dia do vestibular da Unicamp

A universidade vai mudar data da primeira fase do vestibular para que as aplicações não coincidam

EuEstudante
postado em 01/06/2021 11:10 / atualizado em 01/06/2021 11:35
 (crédito: Antoninho Perri / Acervo Unicamp)
(crédito: Antoninho Perri / Acervo Unicamp)

Na noite de segunda-feira (31), a data de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgada após protestos e insegurança dos futuros candidatos. No entanto, há um problema. A prova foi marcada para a mesma data de outro importante vestibular do país, o da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).


O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou, nas redes sociais, que as provas do Enem vão ser aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro. Já o calendário da Unicamp foi divulgado em 20 de maio e prevê a aplicação da primeira fase em 21 de novembro e da segunda nos dias 16 e 17 de janeiro de 2022.


Estudantes que pretendem prestar os dois exames ficaram nervosos com o anúncio e criticaram o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC), mas a Unicamp vai mudar as datas do vestibular para evitar que as datas coincidam.


Em nota, a a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) afirmou que a data da primeira ase deve ser alterada. Ainda no texto de divulgação do vestibular, Comvest á havia informado que poderia "haver ajustes no calendário do Vestibular Unicamp 2022, em função da divulgação futura das datas do Enem”.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação