ENSINO SUPERIOR

Alckmin ensina como usar química cerebral para se dar bem no Enem; confira

O político, que já foi professor universitário e é médico, aproveitou para dar uma dica técnica àqueles que buscam uma vaga no ensino superior

Talita de Souza
Laezia Bezerra
postado em 05/11/2023 11:49 / atualizado em 05/11/2023 11:49
Geraldo Alckmin lembrou tempo de professor ao desejar boa sorte aos candidatos do Enem -  (crédito: geraldoalckmin_/Instagram)
Geraldo Alckmin lembrou tempo de professor ao desejar boa sorte aos candidatos do Enem - (crédito: geraldoalckmin_/Instagram)
int(6)

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, separou um tempo, neste domingo (5/11), para desejar sorte aos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorre na tarde de domingo, a partir das 13h30.

O político, que já foi professor universitário e é médico, aproveitou para dar uma dica técnica — e biológica — àqueles que buscam uma vaga no ensino superior. Ele ensinou como promover uma química cerebral que ajuda o candidato a performar melhor na prova. O segredo, segundo ele, é simples: confiança.

“Muita disposição e confiança — quando você se sente confiante, seu cérebro libera neurotransmissores, como a dopamina, que podem melhorar o desempenho cognitivo, a concentração e a memória. Fica a dica!”, escreveu o vice-presidente.

Enem

A prova terá início às 13h30. Os portões serão abertos a partir das 12h e fechados às 13h. Os candidatos terão 5h e 30 minutos para responder as questões. A partir das 15h30, os alunos poderão sair da sala, mas sem o caderno de respostas. Quem terminar a prova depois das 18h30, poderá deixar o local com o caderno.

Os estudantes devem comparecer ao local de prova com uma caneta esferográfica preta, fabricada em material transparente, documento de identificação válido, físico ou digital.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação