Estudar fora

Fundação Estudar está com inscrições abertas para o Prep Estudar Fora

Curso gratuito oferece mentorias personalizadas para alunos que querem estudar no exterior. 90% dos Jovens que fizeram o preparatório foram aprovados em Harvard, Caltech, Stanford e Columbia

EuEstudante
postado em 20/11/2020 20:22
 (crédito: Marten Bjork/Unsplash)
(crédito: Marten Bjork/Unsplash)

A Fundação Estudar, rede que forma lideranças inquietas e transformadoras, está com inscrições abertas para o Prep Estudar Fora, iniciativa gratuita que prepara jovens talentos dos ensinos público e privado para os processos seletivos de universidades norte-americanas. Os interessados têm até 16 de dezembro para se inscrever.

O curso gratuito oferece mentoria individualizada com especialistas, apoio financeiro, preparação para testes e apoio com a documentação de candidatura. Ao longo do preparatório, os padrinhos da Fundação Estudar ajudam os candidatos em etapas como os os textos de apresentação, além das entrevistas de admissão.

Pré-requisitos para se candidatar

Para fazer parte do preparatório, o candidato precisa estar no 2° ou 3° ano do ensino médio no momento da inscrição. É necessário ter alto desempenho acadêmico, um histórico relevante de participação em atividades extracurriculares e demonstrar domínio do inglês.

O processo seletivo do Prep Estudar Fora é dividido em três etapas eliminatórias, feitas virtualmente. Formulário on-line; teste de lógica, inglês e perfil; vídeo de apresentação e redação são as etapas da primeira parte. Caso o candidato seja selecionado para a próxima fase, passará por uma entrevista em inglês e um painel.

Competitividade para estudar no exterior aumenta

Uma pesquisa realizada pela Fundação Estudar aponta que o ingresso em universidades de ponta dos Estados Unidos está cada vez mais competitivo para os estudantes brasileiros. De acordo com o levantamento, houve uma queda de 14% no número de candidatos aprovados, entre 2017 e 2019, nas 40 instituições de ensino superior analisadas. 

Na turma do último ano, 90% dos jovens que concluíram o Prep Estudar Fora foram aprovados em universidades como Harvard, Caltech, Stanford e Columbia. Até o momento, o programa contabiliza mais de 950 aprovações. Para mais informações, acesse o site da programa e faça a inscrição.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação