OPORTUNIDADE

GDF e UDF abrem 72 vagas em programa de concessão de bolsas de estudos

Serão 30 bolsas para servidores da administração direta e indireta do Distrito Federal, e 42 para egressos do ensino médio da rede pública. Há 20 cursos disponíveis na instituição de ensino, nos períodos diurno e noturno

Correio Braziliense
postado em 08/06/2021 19:51 / atualizado em 08/06/2021 19:58
 (crédito: UDF/Divulgação)
(crédito: UDF/Divulgação)

O Executivo local abriu inscrições para um processo seletivo de concessão de bolsas de estudo. As vagas são para o segundo semestre deste ano, no Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF). A publicação saiu na edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (8/6).

Haverá 72 bolsas disponíveis, destinadas a servidores e empregados públicos do DF e a egressos do ensino médio da rede pública do Distrito Federal. As vagas são para cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo e superior de tecnologia (CST). Trinta ficam reservadas aos funcionários públicos, e as demais, à sociedade civil.

A oportunidade vale para 20 cursos da instituição de ensino, nos turnos diurno e noturno. Eles incluem direito, administração, nutrição, fisioterapia, educação física, biomedicina, jornalismo, história, e gastronomia.

As inscrições para servidores e empregados públicos devem ser feitas por meio de formulário disponível no site: www.egov.df.gov.br/bolsa-udf. Elas ficam abertas das 8h de 24 de junho até as 18h do dia seguinte.

Para os demais candidatos, o cadastro fica disponível das 8h do próximo dia 21 às 18h de 23 de junho. O site para se inscrever é o mesmo. Confira os requisitos:

Servidor público do Distrito Federal

  • Ser servidor público efetivo ou empregado público;
  • Estar em exercício do cargo;
  • Atuar no âmbito da administração direta e indireta do DF.

 

Público geral

  • Ser egresso do ensino médio;
  • Não ter diploma de curso superior;
  • Ter cursado e concluído todo o ensino médio na rede pública de ensino do DF;
  • Ter participado da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com média mínima de 500 pontos no exame e mínima de 500 pontos na redação
  • Ter renda familiar bruta mensal per capita de até um salário-mínimo e meio (R$ 1.650).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação