Inep

Erro na divulgação de resultado do Revalida provoca revolta

Entre as cem questões objetivas da prova, dez foram anuladas e uma ajustada. Indignados, internautas sugerem ação coletiva

Eu Estudante
postado em 20/04/2022 19:44
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Médicos participantes do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) acusam o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) de contrassenso nos resultados da primeira etapa do exame. Eles usaram as redes sociais para manifestar sua indignação e muitos deles sugerem a promoção de ação coletiva na justiça contra o instituto.

Entre as cem questões objetivas da prova, dez foram anuladas e uma ajustada. Dessa forma, houve um efeito equivalente à redução da nota de corte, pois os participantes iniciam o exame com 10 pontos a partir das anulações, sendo necessário, para conseguir a aprovação, atingirem 99,6 pontos do total de 150.

“Como pode um órgão que demonstra tamanha incompetência, irresponsabilidade, incoerência e desorganização ser responsável pela avaliação da competência de terceiros?!. E permanece em silêncio diante da atrocidade moral cometida contra cidadãos que pagaram para serem desmoralizados, esculachados, humilhados, avacalhados?”, registrou um internauta, no Instagram.

.
. (foto: Reprodução)

“É um absurdo o Inep não se pronunciar! Uma falta de respeito! Podemos ajuizar uma ação coletiva”, sugeriu uma mulher. “É momento de interpor uma ação judicial coletiva contra o Inep, desrespeito total mudando resultados”, seguiu outra, na mesma linha.

.
. (foto: Reprodução)

.
. (foto: Reprodução)

“Inep, obrigada por ter proporcionado um momento fake de emoção. Isso não se faz”, reclamou outra internauta. “Como fazem isso? Inep está brincando com a n ossa cara? Aprovada no Revalida!! Aprovada!!!! Para agora me falarem que pode mudar essa nota”, registrou outra, no Twitter.

.
. (foto: Reprodução)

Por meio de nota, o Inep informou que as notas individuais foram disponibilizadas aos participantes antes da data prevista e que “todas as notas apresentadas no sistema Revalida estão de acordo com o espelho, também acessível aos participantes desde o horário citado”.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação