Fies

Candidatos da lista de espera do Fies serão convocados até quinta-feira

Prazo, previsto para ser encerrado em 4 de maio, foi prorrogado pelo MEC para a próxima quinta-feira para maior ocupação de vagas

Eu Estudante
postado em 23/05/2022 16:54
 (crédito:  Renata Nagashima/CB)
(crédito: Renata Nagashima/CB)

Estudantes inscritos no processo seletivo para entrarem no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderão ser convocados até a próxima quinta-feira (26). O Ministério da Educação (MEC) anunciou a prorrogação do prazo de convocação no último mês, que estava prevista para 4 de maio.

Segundo o MEC, a extensão foi feita para que houvesse uma maior ocupação de vagas no programa, uma vez que não haverá processo de preenchimento de vagas remanescentes. A projeção do Ministério é de ofertar 66,5 mil vagas neste primeiro semestre. A projeção é de que, ao longo do ano, sejam ofertadas 110 mil vagas. 

O Fies passa por um momento de reestruturação econômica, uma vez que muitos estudantes ainda renegociam dívidas com o Governo. Dados apontam que, só para os beneficiados do segundo semestre de 2017, a taxa de contratos não quitados em atraso de mais de 90 dias é de 48,8%, somando R$ 7,3 bilhões em prestações não pagas. Os inadimplentes que quiserem renegociar as dívidas devem solicitar até  31 de agosto. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação