Investigação

Polícia investiga causa de morte de estudante encontrado em moradia da UFMG

Corpo de homem de 42 anos foi encontrado na tarde de segunda-feira (6/6) já em estado avançado de decomposição

Maria Paula Monteiro - EM
postado em 07/06/2022 18:58 / atualizado em 07/06/2022 18:59
Homem era estudante de Medicina Veterinária da UFMG e não tinha contato frequente com a família -  (crédito: Google Street View)
Homem era estudante de Medicina Veterinária da UFMG e não tinha contato frequente com a família - (crédito: Google Street View)

O corpo de um homem foi encontrado dentro de um quarto da Moradia Universitária I da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, no fim de tarde dessa segunda-feira (6/6).

Identificado como Ramon Freitas Moreira, de 42 anos, ele estava desaparecido desde 2 de junho, segundo a Polícia Militar (PM).

Ainda de acordo com a PM, o corpo foi encontrado já em avançado estado de decomposição.

Segundo o boletim de ocorrência (BO) da Polícia Militar, a responsável pelo alojamento disse que foi necessário arrombar a porta, devido ao cheiro forte que saía do apartamento.

Alunos, também moradores do câmpus, que não quiseram se identificar, informaram que o homem era estudante de Medicina Veterinária na UFMG e também adestrador de animais.

As causas da morte ainda não foram esclarecidas e estão sendo investigadas pela Polícia Civil. O corpo está no Instituto Médico-Legal (IML) para perícia, que deve divulgar um laudo em até 10 dias.

A família de Ramon Moreira disse à reportagem que tinha pouco contato com o estudante e que também aguarda o resultado da investigação sobre as causas e circunstâncias da morte.

Estudante da UFMG tinha doença renal crônica

Por meio de nota, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) da UFMG lamentam o falecimento do estudante Ramon Freitas Moreira.

"O estudante encontrava-se em tratamento domiciliar para uma doença renal crônica quando veio a óbito, nas dependências da Moradia Universitária da UFMG, em Belo Horizonte", diz ainda a nota.

"Ao prestar condolências aos familiares, amigos e colegas do estudante, a Prae e a Fump reiteram sua disponibilidade para apoiar a comunidade no enfrentamento dessa fatalidade, neste delicado momento de luto."

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação