Agressão verbal

Estudante da UFPR denuncia professor por episódios de assédio moral

Aluna gravou o momento de raiva do professor onde mostra o docente gritando e batendo com as mãos na mesa. O caso ganhou repercussão após as imagens viralizarem nas redes

Yasmin Rajab
postado em 24/01/2023 14:25
 (crédito: Universidade Federal do Paraná/Divulgação)
(crédito: Universidade Federal do Paraná/Divulgação)

Uma estudante da Universidade Federal do Paraná (UFPR) utilizou as redes sociais para denunciar um professor por assédio moral. A jovem gravou um momento de raiva do docente, onde ele aparece gritando com os alunos e batendo com as mãos na mesa. 

As imagens também mostram o professor proferindo uma série de palavrões contra a estudante. "O trabalho de vocês está uma merd*, um desprezo, um total desleixo, escrito com uma letra parecendo um eletrocardiograma", disse o docente. 

Em seguida, ele fez diversas reclamações com outro aluno. "Porr*, pra que eu estou aqui? É você quem vai me dizer a hora que quiser? Aqui não é zorra não. E não adianta olhar com essa cara pra mim, quer me processar então vai lá", continuou. 

O vídeo, publicado no TikTok, já tem mais de 2,7 milhões de visualizações. Na legenda, a aluna escreveu: "Você adoece depois de 6 anos nessa". 

@anafideliss você adoece depois de 6 anos nessa. #assediomoral #saudemental #universidadefederal #universitario #sanidademocional ? som original - Ana Paula Fidélis

Em resposta a um internauta, a jovem explicou que os alunos já tentaram denunciar o professor anteriormente, mas a universidade não deu continuidade ao caso. Em outro vídeo, a estudante afirma ter passado por outro episódio parecido na mesma semana. 

"Eu acho que ele estava com mais raiva de mim e eu comecei a ficar um pouco de medo, dele me prejudicar. Estou quase terminando a faculdade e não quero colocar isso em risco", disse ela. 

O Correio entrou em contato com a aluna, mas até o momento de publicação desta matéria não obteve resposta. A equipe de reportagem também entrou em contato com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e também não teve retorno por parte da instituição. 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação