Inspira UnB

#Inspira UnB: Nurit Bensusan será a palestrante da aula inaugural hoje (19/03)

A ativista socioambiental, biólogo e escritora de livros sobre a popularização da ciência participará da aula inaugural do semestre letivo

Correio Braziliense
postado em 19/03/2024 14:12 / atualizado em 19/03/2024 14:27
#InspiraUnB de abertura do 1º/2024 acontece na ADUnB -  (crédito: Divulgação Secom UnB)
#InspiraUnB de abertura do 1º/2024 acontece na ADUnB - (crédito: Divulgação Secom UnB)
int(5)

Hoje, às 17h,  ocorrerá o " Inspira UnB", aula que irá inaugurar o primeiro semestre de 2024 que teve início segunda-feira (18). O evento será presencial e acontecerá no auditório da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB), no câmpus Darcy Ribeiro. A palestrante será com a bióloga e socioambientalista Nurit Bensusan,  o tema abordado será: "O presente como uma máquina de fazer futuros". 

Nurit se formou na UnB e também se tornou escritora de livros sobre conservação da biodiversidade e suas conexões com a diversidade cultural. A ativista vem para debater com a comunidade universitária sobre a urgência de existir uma conversa entre a ciência e o conhecimento de povos e comunidades tradicionais para o enfrentamento de desafios atuais, como as mudanças climáticas e a fome.

A participação da escritora se funde com a campanha institucional de 2024 da UnB: "#TMJ para a fazer a diferença", que estimula o coletivo a adotar um posicionamento e atuar frente a problemas globais, tendo como mote os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pelas Nações Unidas.

O #InspiraUnB é direcionado a estudantes e professores de graduação e pós, dos cursos diurnos e noturnos dos quatro câmpus da UnB.  Haverá distribuição de exemplares do Manual do estudante, elaborado pelo Decanato de Ensino de Graduação (DEG), na entrada do evento, a partir das 16h30. 

 Fonte: Secom UnB

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação