Formação

Revista produzida por alunos do UniCEUB aborda vida nas satélites

Estudantes de jornalismo do Centro Universitário de Brasília apresentam grandes reportagens que tratam de temas sociais com abordagem focada nas periferias de Brasília

Correio Braziliense
postado em 28/03/2024 19:37
Fundada em março de 1975, a revista tem sido responsável pela confecção de grandes reportagens  como uma das publicações universitárias mais antigas do Brasil. 
 -  (crédito: Maria Fava/ Correiro Braziliense)
Fundada em março de 1975, a revista tem sido responsável pela confecção de grandes reportagens como uma das publicações universitárias mais antigas do Brasil. - (crédito: Maria Fava/ Correiro Braziliense)
int(4)

A revista “Esquina", publicada pelo comitê de comunicação do UniCEUB, lançou sua 48º edição. Com o tema “Nas ruas das periferias”, busca abordar questões de cidadania, gênero e urbanismo fora do Plano Piloto.

O objetivo da revista é abordar temas de interesse público que possam pautar os veículos de comunicação do Distrito Federal e de outras regiões. O público-alvo são os veículos de comunicação, tanto grandes quanto pequenos, e a ênfase está na escrita de grandes reportagens. A publicação é distribuída gratuitamente e funciona também como ferramenta de aprendizagem para os alunos, servindo como portfólio para estágios e inserção no mercado de trabalho.

Além disso, a "Esquina" busca tratar de temas além dos muros da instituição, incentivando os alunos a saírem de sua zona de conforto e conhecerem outras realidades. As reuniões de pauta são coletivas, mas os trabalhos são individuais, valorizando o talento e olhar de cada aluno. A revista também desempenha um papel importante no ensino, permitindo a detecção e correção de problemas durante o curso.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação