Paralisação

Professores da UnB instalam comando local de greve

Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) se reuniu nesta quinta-feira (11) para organizar movimento paredista, que começa na próxima segunda-feira (15/4)

Correio Braziliense
postado em 12/04/2024 19:01
As provas do primeiro vestibular da Universidade de Brasília (UnB) destinado para pessoas acima de 60 anos ocorreram neste domingo (28/1) -  (crédito: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
As provas do primeiro vestibular da Universidade de Brasília (UnB) destinado para pessoas acima de 60 anos ocorreram neste domingo (28/1) - (crédito: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
int(4)

A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) instalou comando local de greve na tarde desta quinta-feira (11/04). A reunião teve a presença de cerca de 30 docentes com o objetivo de organizar os próximos passos do movimento paredista.

Além disso, os professores definiram que na próxima segunda-feira (15/4), data de início da greve, acontecerá nova reunião para definição das próximas agendas de ações e estratégias de mobilização. A reunião acontecerá às 9h, na sede da ADUnB.

Balanço nacional

Professores de diversas universidades e institutos federais aprovaram greve reivindicando reajuste salarial e equiparação dos benefícios dos servidores públicos federais àqueles concedidos ao legislativo e judiciário, ainda em 2024. Os servidores técnico-administrativos de pelo menos 30 institutos federais já estão em greve há um mês.

Até o momento, são pelo menos:

  • 2 institutos federais e 1 universidade em greve;
  • 7 universidades em estado de greve (podem entrar em greve a qualquer momento);
  • 17 universidades e 2 institutos com greve marcada para 15/4;
  • 3 deflagrações/indicativos de greve após 15/4;
  • 5 indicativos/construções de greve aprovadas sem data de deflagração.
  • O país tem, ao todo, 69 universidades federais e 38 institutos federais.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação