
A Universidade de Brasília (UnB) abriu edital para Transferência Facultativa (TF) e Portador de Diploma de Curso Superior (DCS). O processo seletivo busca candidatos que foram avaliados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2016 e 2023 para preencher vagas disponíveis em seus cursos de graduação.
A seleção é direcionada a estudantes já matriculados em outras instituições de ensino superior, tanto públicas quanto privadas, no Brasil ou no exterior, que desejam transferir seus estudos para a UnB. Além disso, é aberta a indivíduos que já completaram uma graduação anteriormente e buscam iniciar um novo curso.
O edital será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). As inscrições estarão abertas de 17 de junho a 4 de julho no site do Cebraspe, mediante pagamento de uma taxa de R$ 125.
O processo seletivo terá duas etapas. A primeira selecionará candidatos de acordo com a modalidade de ingresso, campus, turno e curso de preferência, baseando-se no melhor desempenho no Enem dos últimos oito anos (2016 a 2023), conforme divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A segunda etapa consistirá na análise dos documentos especificados no regulamento.
*Estagiária sob a supervisão de Marina Rodrigues
Saiba Mais
-
Ensino superior MEC suspende criação de cursos a distância até 2025 e fixa prazo para criar novas regras; veja
-
Ensino superior Lula anuncia R$ 5,5 bi do Novo PAC para universidades em meio a greve e protestos
-
Ensino superior Márcia Abrahão defende reajuste para servidores e técnicos federais
-
Ensino superior Lula diz que não há razão para greve na educação durar tanto tempo