estágio

Ciee abre processo seletivo para estagiários na Advocacia-Geral da União

Inscrições estão abertas e podem ser feitas até 19 de novembro. A oportunidade é para pós-graduandos em direito, e será formado cadastro reserva

EuEstudante
postado em 01/11/2021 16:16
 (crédito: Edmond Dantès/Divulgação)
(crédito: Edmond Dantès/Divulgação)

O Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) abre processo seletivo para preenchimento de vagas imediatas e formação de cadastro reserva para estágio remunerado de pós-graduação em direito, na Advocacia-Geral da União (AGU). As inscrições podem ser feitas de 29 de outubro a 19 de novembro, pelo site https://pp.ciee.org.br.

São 150 vagas destinadas a estudantes que tenham interesse em ingressar no curso de pós-graduação lato sensu, promovido pela Escola da AGU e 43 vagas para alunos regularmente matriculados em curso de Pós-graduação em qualquer instituição que possua acordo de cooperação com o Ciee.

Os candidatos inscritos farão uma prova on-line. Nela, o estudante irá se deparar com questõs objetivas de caráter eliminatório e classificatório, entre os dias 29 de outubro e 19 de novembro. Serão aplicadas 60 questões com avaliações de língua portuguesa, informática, direito constitucional, direito administrativo, direito processual civil, direito previdenciário e princípios institucionais da AGU. Os classificados na prova objetiva, de acordo com as especificações do edital, passarão ainda por análise curricular.

Há a opção de carga horária com 30 horas semanais. A bolsa é de R$ 1.665,22. Além disso, os estagiários de pós-graduação terão direito a vale-transporte no valor de R$ 10 por dia destinado aos deslocamentos entre as instalações da AGU.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação