
O Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), ONG de inclusão social e empregabilidade da América Latina, abriu cerca de 17,5 mil vagas de estágio em todo o país entre junho e julho. Para o Centro-Oeste, serão 954 oportunidades; já para o Distrito Federal, 1.043. Entre as áreas com mais vagas para ensino superior, estão direito, pedagogia e administração.
- Leia também: Câmara dos Deputados celebra os 60 anos do Ciee
Para estagiar, é preciso estar matriculado em um curso de ensino médio, técnico ou superior. O valor de bolsa-auxílio não é determinado pelo salário mínimo, mas sim, regido pelas práticas estabelecidas nas empresas e associada à média regional e semestre da graduação. Os benefícios também variam de acordo com cada empresa ou órgão público e podem incluir convênio médico, vale refeição, seguro de vida, entre outros.
Para se candidatar às vagas e processos seletivos, é necessário se cadastrar no site do Ciee (ciee.online). Na plataforma, o usuário ainda conta com ferramentas de aprimoramento do currículo, como vídeo de apresentação e redação on-line. Todos os processos e ferramentas são disponibilizados gratuitamente.
Saiba Mais
-
Flipar Esses são os países mais novos do mundo
-
Flipar Shipbroker: Profissão pouco conhecida tem mercado aberto
-
Flipar Cidades em miniatura: A utilidade e a curiosidade das maquetes
-
Esportes Confira a repercussão internacional do empate entre Fluminense e Dortmund
-
Flipar Sucesso que perdura: Mistérios sobre alienígenas tornaram "Arquivo X" uma série cult