OAB

Candidatos que estiverem com febre não poderão prestar o exame da OAB

De acordo com a retificação do edital, examinandos também estão autorizados a utilizar máscara com haste de metal. Prova está confirmada para 6/12

EuEstudante
postado em 02/12/2020 18:28
 (crédito: Matteo Fusco/Unplash)
(crédito: Matteo Fusco/Unplash)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou duas alterações no edital da 2ª fase do XXXI Exame de Ordem. Uma delas visa garantir a segurança sanitária de todos: candidatos que estiverem com febre não poderão fazer a prova.

Anteriormente, segundo o edital, o examinando que estivesse com temperatura corporal acima de 37,8ºC seria encaminhado para sala extra. Agora, caso o candidato esteja com o sintoma, não poderá comparecer.

“O ingresso de examinando no local de realização das provas será condicionado a utilização de máscara de proteção individual que cubra totalmente e simultaneamente boca e nariz, bem como a aferição de temperatura. O examinando que esteja com temperatura corporal acima de 37,8ºC não poderá realizar a prova prático-profissional”, diz a retificação.

A segunda mudança é a aceitação da máscara N95, com haste de metal. O primeiro edital dizia que o examinando poderia utilizar máscara de tecido ou de qualquer outro material, desde que não tivesse partes em metal. 


Prova confirmada

A prova prático-profissional será aplicada neste domingo (6). O presidente da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, José Alberto Simonetti, havia confirmado ao Eu, Estudante no início de novembro a aplicação do certame.

Nessa terça-feira (1º/12), a assessoria de Simonetti garantiu o exame no próximo domingo. Confira as mudanças no edital de retificação no site da Fundação Getulio Vargas. Os locais de prova podem ser acessados neste link.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação