revalida

Inep publica edital da 2ª etapa do Revalida

Inscrições para a segunda etapa estão previstas para 13 de maio até 17 de maio

Eu Estudante
postado em 06/05/2022 12:05 / atualizado em 06/05/2022 12:07
 (crédito: Foto Ilustrativa)
(crédito: Foto Ilustrativa)

O edital da etapa de habilidades clínicas do Revalida 2022/1 foi publicado nesta sexta-feira (6) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O período de inscrições vai de 13 até 17 de maio, por meio do sistema do exame. As solicitações de atendimento especializado ocorrem na mesma data.

Seguindo o mesmo modelo de outras edições, a 2ª etapa do Revalida contará com o exame de habilidades clínicas e prova prática. A avaliação ocorre durante o período de 25 e 26 de junho e será composta por 10 estações, divididas entre os dois dias de aplicação. Em cada estação, os candidatos serão pontuados em até 10 pontos, implicando em nota máxima de 100 pontos para o conjunto de todas as estações. As tarefas desenvolvidas nesse estágio envolvem as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, pediatria, ginecologia e obstetrícia e medicina de família e comunidade.

Nesta etapa, os candidatos serão supervisionados presencialmente por chefes de estação e, após essa avaliação, o processo ocorrerá de forma remota, por meio de filmagens. Os avaliadores terão acesso às filmagens de todas as estações para determinar as notas de acordo com o Padrão Esperado de Procedimentos (PEP).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação