CARREIRA

Serena Williams participa de evento no Brasil sobre empreendedorismo

Aos 40 anos, Serena mantém, também, uma empresa de capital de risco focada em investir em ideias de pessoas "marginalizadas" ou em mercados preteridos por outros investidores

Correio Braziliense
postado em 25/07/2022 20:33
A atleta, que venceu 23 vezes o maior torneio de tênis do mundo (Grand Slam), foi convidada por mostrar que alcançou sucesso também fora do esporte -  (crédito: BRANDON MALONE)
A atleta, que venceu 23 vezes o maior torneio de tênis do mundo (Grand Slam), foi convidada por mostrar que alcançou sucesso também fora do esporte - (crédito: BRANDON MALONE)

A tenista estadunidense Serena Williams participará, pela primeira vez, de um evento brasileiro — e, dessa vez, fora das quadras. Em 4 de agosto, ela será uma das palestrantes principais da Expert XP, evento promovido pela empresa de investimentos XP em São Paulo. Ela contará como se tornou uma das maiores atletas do tênis e como usou a excelência nas quadras para empreender. O evento será em formato híbrido e as inscrições são gratuitas pelo site.

A atleta, que venceu 23 vezes os maiores torneios de tênis do mundo (Grand Slams), foi convidada por mostrar que alcançou sucesso também fora do esporte: Serena é parceira de grandes marcas e fundou a própria linha de roupa e de jóias.

Aos 40 anos, a tenista mantém, também, uma empresa de capital de risco focada em investir em ideias de pessoas “marginalizadas” ou em mercados preteridos por outros investidores.

“Estamos entusiasmados em poder contar com a Serena na Expert e ouvir dela sobre a sua trajetória como esportista e empreendedora. Falamos muito aqui na XP em sonho grande, foco e determinação e a Serena personifica como ninguém esses atributos, pois teve que superar diversos obstáculos para alcançar o sucesso em sua carreira dentro e fora das quadras”, diz Caroline Namora, da XP.

Além de Serena, a Expert XP — O futuro pelo olhar de quem transforma contará com a participação de Thiago Nigro, CEO do Grupo Primo; Amy Webb, fundadora e CEO do Future Today Institute; Howard Marks, sócio-fundador da Oaktree Capital Management; Gkay, influenciadora e empresária; e Nathalia Arcuri, fundadora e CEO da Me Poupe!.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação