Campanha salarial

Professores do DF farão assembleia com paralisação nesta quarta-feira (20)

Sindicato tem como objetivos principais atualizar a pauta de reivindicações da categoria de professores e definir as estratégias e o calendário de lutas para o grupo em 2024

Correio Braziliense
postado em 19/03/2024 19:09 / atualizado em 19/03/2024 20:18
Professores da rede pública protestam pela nomeação de concursados na Rodoviária do Plano Piloto nesta quarta-feira (7/2) -  (crédito: Divulgação/Sinpro-DF)
Professores da rede pública protestam pela nomeação de concursados na Rodoviária do Plano Piloto nesta quarta-feira (7/2) - (crédito: Divulgação/Sinpro-DF)
int(4)

O Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) fará assembleia geral e paralisação nesta quarta-feira (20), às 10h, no estacionamento da Funarte. A mobilização conta com a participação de professores e orientadores da Secretaria de Educação do Distrito Federal e dá início à campanha salarial, que apresenta o índice de 19,8% para o reajuste.

Com a paralisação, o sindicato tem como objetivos principais atualizar a pauta de reivindicações da categoria de professores e definir as estratégias e o calendário de lutas para o grupo em 2024.

O Sinpro afirma que o governador Ibaneis Rocha (MDB) descumpriu compromissos assumidos com a categoria no acordo de suspensão da greve em 2023, como a nomeação de todos os aprovados no último concurso, pagamento de acordo com a formação acadêmica para professores em contrato temporário, ampliação de carga horária e aproveitamento do tempo de serviço dos professores em contrato temporário ao assumirem uma vaga efetiva, entre outros

“O objetivo é denunciar à população do DF o descaso do governo Ibaneis com a educação pública e os prejuízos que isso traz a todos e todas”, destacou a organização.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação