ESPECIALIZAÇÃO

Olay lança projeto de especialização na área de cosméticos

Com proposta de inclusão e informação, a marca de cuidados com a pele vai oferecer o curso em parceria com a plataforma aprendizagem on-line Coursera

Correio Braziliense
postado em 01/04/2024 20:11 / atualizado em 01/04/2024 21:31
A Coursera faz parcerias com mais de 300 universidades e parceiros líderes da indústria para oferecer um amplo catálogo de conteúdo e credenciais, incluindo cursos, especializações, certificados profissionais, bacharelados e mestrados. -  (crédito: Brooke Cagle | Unsplash)
A Coursera faz parcerias com mais de 300 universidades e parceiros líderes da indústria para oferecer um amplo catálogo de conteúdo e credenciais, incluindo cursos, especializações, certificados profissionais, bacharelados e mestrados. - (crédito: Brooke Cagle | Unsplash)
int(5)

A Olay, marca de cuidados com a pele da Procter & Gamble, se uniu à plataforma de aprendizagem on-line Coursera, para lançar uma especialização em Introdução à ciência e ingredientes cosméticos. O objetivo é aumentar a acessibilidade entre grupos subrepresentados, especialmente  mulheres negras.

A especialização, ministrada por cientistas internos da Olay, abrange tópicos como fisiologia da pele, criação de fórmulas inovadoras e controle de qualidade cosmética. Além disso, a Olay concederá US$ 2 milhões em bolsas de estudo ao longo de três anos para os futuros alunos da especialização. A Coursera planeja expandir o acesso à ciência cosmética e aumentar a representatividade feminina e negra nos próximos anos.

Nos próximos cinco a 10 anos, a Coursera pretende aumentar esse crescimento em 10 vezes.“Tornar o mundo da ciência cosmética acessível a todos é entusiasmante para nós porque é um caminho que muitas mulheres estão interessadas em seguir, mas não é óbvio para a maioria como chegar lá”, afirma a diretora de conteúdo da Coursera, Marni Baker Stein.

“Sabemos que muita gente tem interesse em ingressar na área da ciência cosmética. Essa especialização oferece habilidades e uma base de conhecimento que não é acessível a todos”, diz  Rolanda Wilkerson, diretora sênior de comunicações científicas e pesquisadora global de cuidados com a pele da P&G Beauty. “Vamos dar acesso aos estudantes e prepará-los para entrar na indústria da beleza e para compreender como os produtos que usam realmente funcionam.”

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação