Vestibular

Fuvest divulga lista de convocados para segunda fase do exame

A prova para passar na Universidade de São Paulo ocorre em 21 e 22 de fevereiro. No primeiro dia de avaliação, foram mais de 130.600 inscritos

Eu Estudante
postado em 01/02/2021 18:04 / atualizado em 01/02/2021 18:19
Diferente de anos anteriores, alunos fizeram provas em mais salas, respeitando distanciamento, e precisaram ficar de máscara
 -  (crédito: Marcos Santos/ USP imagens)
Diferente de anos anteriores, alunos fizeram provas em mais salas, respeitando distanciamento, e precisaram ficar de máscara - (crédito: Marcos Santos/ USP imagens)

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulga nesta segunda-feira (1º/2) a lista de candidatos convocados para a segunda fase do vestibular 2021 da Universidade de São Paulo (USP). Os concorrentes podem conferir a listagem no site da Fuvest ou clicando aqui.

A segunda fase ocorre em 21 e 22 de fevereiro. No primeiro dia, serão 10 questões de português e literatura, além de redação.

No segundo dia, a prova contará com 12 questões em até quatro disciplinas, conforme a escolha do curso do vestibulando. Algumas graduações exigem seletivas específicas, que serão feitas entre 23 e 27 do mesmo mês.

A lista de selecionados da segunda fase deve ser divulgada em 19 de março, segundo a Fuvest.

Ausências marcam primeira fase

A primeira fase do vestibular foi em 10 de janeiro e contou com 130.678 inscritos. A abstenção foi de 13%, correspondente a 17.210 ausentes, acima dos 7,9% do ano passado. O número alto de ausentes se dá pela prova ser feita no contexto da pandemia de coronavírus. De acordo com a Fuvest, mesmo em momento pandêmico, os candidatos aderiram aos protocolos e não houve incidentes no primeiro dia.

Para fazer a prova, foi obrigatório o uso de máscara e os estudantes foram espalhados em mais salas, com mais espaço, respeitando as regras de distanciamento social.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação