postado em 22/07/2025 17:42 / atualizado em 22/07/2025 17:42
John Michael Osbourne nasceu em 1948 em Aston, bairro de Birmingham, na Inglaterra
Foto: A&E/Divulgação
Antes de se tornar um dos expoentes do heavy metal, o artista começou, aos 20 anos, com uma banda de blues chamada The Polka Tulk Blues Band. O grupo passou por alterações até se tornar o Black Sabbath.
Foto: Reprodução/LastFM
O Black Sabbath começou, de fato, em 1968. Em 1970, a banda formada por Ozzy, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward lançou o primeiro disco, com nome homônimo ao da banda.
Foto: Reprodução/LastFM
Continua após a Publicidade
Ozzy permaneceu na banda até 1979, período em que participou de nove lançamentos da discografia e teve a voz imortalizada em canções como 'War pigs', 'Iron man', 'Paranoid', 'N.I.B' e 'Children of the grave'.
Foto: Reprodução/Warner Bros. Records
O vocalista foi demitido do Black Sabbath em 1979, após problemas com álcool e drogas. Segundo integrantes, ele chegou a sumir por seis semanas. No livro 'I Am Ozzy', o cantor falou que se sentiu traído pela expulsão e que, durante algumas gravações, fazia com que ele fizesse repetidos takes, mesmo que nada estivesse errado, como forma de puni-lo.
Foto: A&E/Divulgação
Ozzy iniciou a carreira solo e, em 1980, lançou o renomado álbum 'Blizzard of Ozz'. Entre os hits da fase solo estão Crazy train, No more tears, Mama, I’m coming home, Hellraiser, Mr. Crowley e Bark at the moon.
Foto: Reprodução/LastFM
Continua após a Publicidade
Mas um episódio inusitado — e bizarro — marcou a carreira do músico. Em 1982, durante um show, um fã jogou um morcego e o artista, que pensou que o objeto fosse uma pelúcia, decapitou o animal com a boca. Ele precisou ser levado ao hospital e tomar vacina anti-rábica.
Foto: Andy Buchanan / AFP
A excentricidade e as composições sinistras deram a Ozzy o título de "Príncipe das Trevas". Em entrevista à NME em 2016, ele descreveu a canção 'Black Sabbath' como 'a música mais assustadora já escrita'
Foto: STRINGER/BRAZIL
Em 2023, o álbum Patient Number 9, lançado em 2022 pelo artista, venceu o prêmio de Melhor Álbum de Rock, sendo uma das premiações mais recentes da premiada carreira de Ozzy.
Foto: Robyn Beck / AFP
Continua após a Publicidade
O artista fez história ao marcar o nome duas vezes no Hall da Fama, uma em 2006 como integrante do Black Sabbath e outra em 2024 pela carreira solo. Ele também obteve o reconhecimento duas vezes no hall da fama do Reino Unido.
Foto: LEE CELANO / AFP
Recentemente, o Black Sabbath se reuniu novamente para o show de despedida Back to beginning. Ozzy, Iommi, Butler e Ward se apresentaram em Birmingham em 5 de julho, apenas 17 dias antes da morte do cantor.
Foto: Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.
As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação