EUA

Trump e a primeira-dama fazem exames após assessora testar positivo para covid-19

Presidente norte-americano confirmou que entrou em processo de quarentena enquanto aguarda os resultados dos exames

Correio Braziliense
postado em 02/10/2020 00:10 / atualizado em 02/10/2020 00:10
 (crédito: AFP / ANDREW CABALLERO-REYNOLDS)
(crédito: AFP / ANDREW CABALLERO-REYNOLDS)

Por meio da conta no Twitter, Donald J. Trump confirmou que aguarda pelos resultados dos exames de covid-19 que fez junto a esposa, Melania Trump, e que está em processo de quarentena enquanto isso. A atitude do presidente norte-americano ocorre após a assessora, Hope Hicks testar positivo para a doença nesta quinta-feira (1º/10).

“Hope Hicks, que tem trabalhado de forma tão incansável, sem tirar nenhuma folga, acabou de testar positivo para covid-19. Terrível! A primeira-dama e eu estamos esperando pelos nossos resultados (dos exames de covid-19). Enquanto isso, nós começaremos nosso processo de quarentena”, escreveu Trump.

Assessora testa positivo

Hope Hicks, a assessora do presidente americano, Donald Trump, costuma viajar com o presidente com regularidade. A mulher estava a bordo do Air Force One com Trump na última terça-feira, quando ele se dirigia a Cleveland para participar do primeiro debate eleitoral. Ela também viajou com o presidente nesta quarta-feira (30/9), para um comício em Minnesota.

Consultado pela AFP, o porta-voz da Casa Branca Judd Deere não comentou a notícia e declarou apenas que Trump "leva muito a sério sua saúde, bem como a de todos que trabalham para ele".

Com informações da Agência France-Presse

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação