Donald Trump teve resultado negativo para covid-19 em um teste rápido, informou seu médico na Casa Branca nesta segunda-feira (12), 10 dias após o presidente anunciar que havia contraído a doença potencialmente fatal.
"Posso compartilhar com vocês que ele deu negativo, em dias consecutivos, usando o cartão de antígeno Abbot BinaxNOW", disse Sean Conley em um comunicado divulgado ao público.
Esses chamados testes antigênicos são geralmente menos sensíveis do que os testes moleculares tradicionais (PCR).
Segundo o médico de Trump, que não especifica os dias em que foram realizados os exames, esses não foram os únicos indicadores usados para "determinar a atual situação negativa do presidente". Uma série de dados permitiu à equipe médica concluir "que o presidente não é contagioso", explicou a mesma fonte.
Esta breve declaração foi emitida enquanto o presidente republicano, que busca um segundo mandato nas eleições de 3 de novembro, estava a bordo de seu avião do Força Aérea Um com destino à Flórida (sudeste), onde deverá participar de um comício de campanha.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.