Conflito

Azerbaijão acusa forças armênias de violar cessar-fogo em Nagorno Karabakh

Forças armênias teriam disparado morteiros em Nagorno Karabakh

Agência France-Presse
postado em 18/10/2020 08:44
 (crédito: AFP / ARIS MESSINIS)
(crédito: AFP / ARIS MESSINIS)

Baku, Azerbaijão - O Azerbaijão acusou as forças armênias, neste domingo (18/10), de violarem uma trégua prevista para começar a partir de meia-noite na região separatista de Nagorno Karabakh.

"As forças armênias violaram outro acordo, de maneira grosseira", disse o Ministério azerbaijano da Defesa, que mencionou disparos com artilharia e morteiros em ataques ao longo da frente de batalha.

Mais cedo, a Armênia já havia acusado o Azerbaijão de ter violado esta "trégua humanitária", a segunda em uma semana para tentar conter o conflito.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação