Homenagem

Futebol francês vai prestar homenagem a professor decapitado

O professor de História e Geografia Samuel Paty foi decapitado na sexta-feira por mostrar a seus alunos ilustrações de Maomé.

Agência France-Presse
postado em 19/10/2020 13:59
 (crédito: Bertrand GUAY / AFP)
(crédito: Bertrand GUAY / AFP)

O futebol profissional francês vai homenagear Samuel Paty, professor de História e Geografia decapitado na sexta-feira, observando um minuto de silêncio antes de cada partida dos campeonatos da Primeira e Segunda divisões no fim de semana, anunciou a Liga de Futebol Profissional (LFP), que se reuniu neste segunda-feira em assembleia geral.

Além desse momento de silêncio, a imagem do professor sera exibida nos telões dos estádios e cada participante da partida (jogadores de futebol, treinadores, árbitros) usará uma braçadeira preta em sua memória.

No domingo, dezenas de milhares de pessoas se reuniram em toda a França para homenagear este professor de uma escola em Conflans Sainte-Honorine, 30 km a noroeste de Paris, que foi morto por mostrar a seus alunos ilustrações de Maomé.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação