ATENTADO

Bolsonaro diz que morte de brasileira na França é exemplo de cristofobia

Presidente lamentou atentado na Basílica Notre-Dame de Assunção, na cidade de Nice, que tirou a vida de Simone Barreto Silva, 44 anos, e outras duas pessoas; e disse que episódio foi um crime de ódio contra cristãos

Augusto Fernandes
postado em 29/10/2020 23:02 / atualizado em 29/10/2020 23:02
 (crédito: ERIC GAILLARD / POOL / AFP)
(crédito: ERIC GAILLARD / POOL / AFP)

O presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte da brasileira Simone Barreto Silva, 44 anos, assassinada na manhã desta quinta-feira (29/10) após ser esfaqueada durante um atentado na Basílica Notre-Dame de Assunção em Nice, na França, e disse que o episódio foi mais um caso de "cristofobia".

"A gente lamenta. Estava lá rezando, entrou esse cara aqui, que detesta cristãos. Quando a gente fala em cristofobia, é isso. A gente lamenta a morte das três pessoas. Agora, isso aqui tem que ser combatido, e não é com florzinha não", comentou Bolsonaro, em live nas redes sociais à noite.

O termo cristofobia havia sido apresentado pelo mandatário durante o discurso dele na 75ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em setembro deste ano, quando ele fez um apelo à comunidade internacional para que todos lutem contra o preconceito às religiões cristãs.

Na transmissão desta quinta, Bolsonaro repudiou a ação assassina que tirou a vida de Simone e outras duas pessoas.

"Quem não suporta a outra pessoa acreditar em Deus, pode até não acreditar, ninguém vai brigar contra quem é ateu aqui. Agora, chegar ao ponto de cometer essas atrocidades… Não é caso isolado não, em vários países do ano é uma constante. Cem mil pessoas são executadas por ano em função da sua fé, incluindo em países comunistas", ponderou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação