EUA

Trump e a primeira-dama fazem exames após assessora testar positivo para covid-19

Presidente norte-americano confirmou que entrou em processo de quarentena enquanto aguarda os resultados dos exames

Por meio da conta no Twitter, Donald J. Trump confirmou que aguarda pelos resultados dos exames de covid-19 que fez junto a esposa, Melania Trump, e que está em processo de quarentena enquanto isso. A atitude do presidente norte-americano ocorre após a assessora, Hope Hicks testar positivo para a doença nesta quinta-feira (1º/10).

“Hope Hicks, que tem trabalhado de forma tão incansável, sem tirar nenhuma folga, acabou de testar positivo para covid-19. Terrível! A primeira-dama e eu estamos esperando pelos nossos resultados (dos exames de covid-19). Enquanto isso, nós começaremos nosso processo de quarentena”, escreveu Trump.

Assessora testa positivo

Hope Hicks, a assessora do presidente americano, Donald Trump, costuma viajar com o presidente com regularidade. A mulher estava a bordo do Air Force One com Trump na última terça-feira, quando ele se dirigia a Cleveland para participar do primeiro debate eleitoral. Ela também viajou com o presidente nesta quarta-feira (30/9), para um comício em Minnesota.

Consultado pela AFP, o porta-voz da Casa Branca Judd Deere não comentou a notícia e declarou apenas que Trump "leva muito a sério sua saúde, bem como a de todos que trabalham para ele".

Com informações da Agência France-Presse