CONFIRMAÇÃO

Donald Trump e primeira-dama testam positivo para covid-19

Presidente norte-americano anunciou no próprio Twitter o resultado da doença

Por meio de um post na rede social Twitter, o presidente norte-americano, Donald Trump, confirmou que testou positivo para covid-19. O magnata afirmou que a primeira-dama, Melania Trump, também testou positivo para a doença.

"Esta noite, Melania e eu testamos positivo para covid-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação logo. Vamos superar isso juntos", tuitou Trump.


Melania também comentou sobre o assunto na rede social. Segundo a primeira-dama, ela e o presidente se sentem bem e estão cancelando compromissos públicos: "Como muitos americanos neste ano, Donald Trump e eu estamos em quarentena em casa após teste positivo para covid-19. Estamos nos sentindo bem e adiei todos os próximos compromissos. Por favor, certifique-se de que você está ficando seguro e todos nós enfrentaremos isso juntos”.

A confirmação da doença no casal ocorre após a assessora de Trump também testar positivo para covid-19.

Saul Loeb/AFP - Indireta de Natal

Por algum tempo, Donald Trump deu uma pausa na questão orçamentária, na véspera de Natal, para conversar por telefone com algumas crianças que queriam saber o paradeiro de papai Noel. Eram meninos e meninas que tiveram mensagens selecionadas pelo Comando Norte-americano de Defesa Aeroespecial (Norad), numa tradição de %u201Cusar seu sistema de radares para rastrear%u201D o caminho do bom velhinho, em vigor desde 1955. Para o pequeno Coleman, 7 anos, a oportunidade por pouco não terminou numa revelação indesejada. %u201CVocê ainda acredita em Papai Noel?%u201D, quis saber o presidente, que insistiu: Porque aos 7 anos isso já não é tão importante, certo?%u201D. Não se sabe a resposta do menino, ouvida apenas pela primeira-dama Melania e pelo presidente, que sorriu.
Mandel Ngan/AFP - Donald Trump e a mulher, Melania, desembarcam em Washington, o novo endereço por pelo menos quatro anos