Pandemia

Israel inicia testes clínicos para vacina contra a covid-19

País, que tem 2,5 mil mortos pela doença, desenvolve uma vacina própria contra o novo coronavírus. Imunizante está na primeira etapa de testes

Agência France-Presse
postado em 01/11/2020 12:52
 (crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
(crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Israel iniciou neste domingo os primeiros testes clínicos de uma vacina contra o novo coronavírus, no momento em que o governo começa a flexibilizar o segundo confinamento decretado no país.

No início da pandemia, o primeiro-ministroBenjamin Netanyahu solicitou ao Instituto de Pesquisa Biológica (IIBR) o desenvolvimento de uma vacina local contra o vírus, que já provocou 2.541 mortes em Israel.

Duas pessoas, uma no hospital Sheba, perto de Tel Aviv, e outra no hospital Hadassah em Jerusalém, receberam no domingo a vacina, na primeira etapa de testes clínicos israelenses.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação