EMOÇÃO

Milagre? Quatro dias após queda de prédio, menina é resgatada, na Turquia

Criança de 4 anos foi encontrada com vida, protegida por máquina de lavar, em meio aos escombros e reforçou esperança de socorristas em encontrar mais sobreviventes de terremoto

Correio Braziliense
postado em 03/11/2020 13:54 / atualizado em 03/11/2020 14:06
 (crédito: Arte sobre imagens:Jandarma Genel Komutanl???/Divulgação e ihhinsaniyardim/Twitter)
(crédito: Arte sobre imagens:Jandarma Genel Komutanl???/Divulgação e ihhinsaniyardim/Twitter)

Quatro dias após a queda de edifícios na cidade de Izmir, na Turquia, em decorrência de um terremoto de 7 graus na escala richter, uma criança foi resgatada dos escombros, ainda com vida, pelo Corpo de Bombeiros turco. A notícia emocionou e mobilizou o país nesta terça-feira (3/11).

Ayda Gezgin, de apenas 4 anos, foi levada a um hospital envolvida num cobertor térmico, sob aplausos, lágrimas e comemorações de dezenas de voluntários e profissionais de resgate. De acordo com a imprensa local, a ação demorou horas desde que foi possível escutar os primeiros gritos da garota. As ações de resgate nos escombros continuam.

O oficial Nusret Aksoy disse ter ouvido o grito da garota, que se escondeu próximo a uma máquina de lavar. "Ela acenou, disse o nome e disse que estava bem", declarou ao jornal britânico Daily Mail. "Ela riu; estava esperando por nós", completou o colega Levent Onur.

O resgate encheu as equipes de esperança de conseguir encontrar novos sobreviventes. Logo após a condução da garota ao hospital, o prefeito de Izmir, Tunç Soyer, declarou: "Nós testemunhamos um milagre na 91ª hora". O terremoto que atingiu a Turquia e parte da Grécia já provocou um total de 102 mortes até o momento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação