DISPUTA PELA CASA BRANCA

Vantagem de Trump na Pensilvânia cai para 22,7 mil votos

Reta final das eleições nos Estados Unidos está cada vez mais acirrada

Thays Martins
postado em 06/11/2020 01:04 / atualizado em 06/11/2020 15:41
 (crédito: AFP / Brendan Smialowski)
(crédito: AFP / Brendan Smialowski)

A vantagem do republicano Donald Trump em relação ao democrata Joe Biden na Pensilvânia diminuiu de 75 mil votos para 22,7 mil votos. A vantagem é de apenas 0,4%. Se Biden virar no estado, garante a vitória democrata em todos os cenários possíveis. Até o momento, Biden tem 254 delegados contra 214 de Trump. Para vencer, é preciso chegar aos 270 e o estado tem 20 delegados. 

Somente cinco estados faltam divulgar os resultados das eleições. São eles: Nevada, Geórgia, Pensilvânia, Arizona e Carolina do Norte.

A última atualização do Arizona mostrou que, apesar de Biden estar na frente, a diferença entre os dois candidatos diminuiu para 64 mil votos. Ainda faltam cerca de 10% dos votos para serem contados. Quem ganhar no Arizona leva 11 delegados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação