ELEIÇÕES NOS EUA

Eduardo Bolsonaro vira meme após Biden virar no estado da Geórgia

Filha do deputado leva o nome do estado que pode garantir a vitória do democrata

Correio Braziliense
postado em 06/11/2020 20:19 / atualizado em 06/11/2020 21:31

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) virou meme nas redes sociais, nesta sexta-feira (6/11). O motivo: Joe Biden, candidato democrata a presidente dos Estados Unidos, passou o republicano Donald Trump na contagem de votos na Geórgia.

A filha de Eduardo Bolsonaro também se chama Geórgia. Alguns opositores do presidente Jair Bolsonaro chegaram a compartilhar um print adulterado em que o deputado teria dito que o nome da filha é uma homenagem ao estado norte-americano. A publicação é falsa, porém foi o suficiente para a internet fazer a correlação e ironizar o fato de a filha do parlamentar levar o nome do estado que pode garantir a vitória do democrata. 

Tanto Eduardo Bolsonaro quanto o pai, Jair Bolsonaro, declararam apoio público a Donald Trump. A filha do deputado nasceu há pouco mais de um mês.

A Geórgia, um dos estados-chaves que podem definir a corrida à Casa Branca, é uma região tradicionalmente republicana. Em 2016, o estado foi um dos que garantiram a vitória de Trump.

Nesta sexta-feira, Biden virou por lá e assumiu a liderança na apuração. Caso vença, ele ganha 16 delegados. O democrata lidera na região por apenas 1.585 votos. O estado já anunciou que fará uma recontagem dos votos para garantir que o resultado esteja correto

Veja os memes 

 


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação