Tragédia

Pelo menos 14 mortos em explosão de caminhão de gás no México

O veículo que puxava um semirreboque duplo carregado com GLP e atingiu três veículos após explodir

Agência France-Presse
postado em 17/11/2020 08:25

Guadalajara, México - Pelo menos 14 pessoas morreram na segunda-feira (16/11), quase todas carbonizadas, após o capotamento e a explosão de um caminhão-tanque que transportava gás em uma rodovia no estado de Nayarit, no oeste do México, informaram autoridades.

O acidente ocorreu em uma estrada que vai de Guadalajara, capital do estado de Jalisco (oeste), a Tepic, em Nayarit, no trevo para o balneário de Puerto Vallarta.

O veículo, que puxava um semirreboque duplo carregado com GLP, saiu de controle, capotou, explodiu e atingiu três veículos, informou a Secretaria de Segurança de Nayarit em um comunicado.

Pelo menos seis pessoas morreram dentro de uma caminhonete, outras três morreram em um veículo branco, enquanto em um terceiro carro morreram mais três pessoas, detalhou a secretaria.

O 13º falecido seria o motorista do caminhão. As autoridades não informaram se a 14ª vítima fatal seria uma pessoa inicialmente reportada como ferida ou outro corpo encontrado no local do acidente.

A estrada foi fechada para evitar que mais pessoas se ferissem e para permitir o trabalho de bombeiros e paramédicos.

Vídeos do momento da explosão, filmados por motoristas que estavam no engarrafamento, circularam nas redes sociais. As imagens mostravam uma coluna de fogo ao lado de um morro, além de pessoas fugindo do local.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação