Diplomacia

Arábia Saudita desmente reunião entre príncipe herdeiro e Benjamin Netanyahu

O príncipe Faisal bin Farhan negou o encontro em uma postagem no twitter

Agência France-Presse
postado em 23/11/2020 10:51 / atualizado em 23/11/2020 10:55
 (crédito: Maya Alleruzzo, Bandar AL-JALOUD / POOL / Palácio Real Saudita / AFP)
(crédito: Maya Alleruzzo, Bandar AL-JALOUD / POOL / Palácio Real Saudita / AFP)

Nesta segunda-feira, a Arábia Saudita negou notícias da mídia israelense sobre uma reunião histórica do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, durante uma visita do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo.

"Eu vi informações da imprensa sobre um suposto encontro entre sua alteza real o príncipe herdeiro e autoridades israelenses durante a recente visita de @SecPompeo", disse o ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita, o príncipe Faisal bin Farhan, em um tuíte.

"Esse encontro não aconteceu. Os únicos responsáveis presentes eram americanos e sauditas", garantiu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação