Ídolo do esporte

Capas de jornais ao redor do mundo homenageiam Maradona

Diego Maradona, um dos maiores ídolos do futebol, morreu aos 60 anos vítima de uma parada cardiorrespiratória. Velório acontece nesta quinta-feira (26/11) na sede da Presidência da Argentina

Correio Braziliense
postado em 26/11/2020 07:51
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

A notícia da morte de uma das maiores lendas do futebol, Diego Maradona, é destaque nos principais meios de comunicação da América Latina e da Europa. O craque, de 60 anos, morreu na quarta-feira, (25/11).

O ex-jogador não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. Ele estava em casa, na Zona Norte de Buenos Aires, e morreu por volta das 12h. Ele foi socorrido por ambulâncias, mas os médicos não conseguiram reanimá-lo. A despedida do craque acontece nesta quinta-feira (26/11) na Casa Rosada, sede da Presidência da Argentina.

O Clarín, o primeiro veículo a noticiar a morte do jogador, estampa a imagem de Maradona erguendo a taça da Copa do Mundo de 1986 junto com a frase: "Não haverá ninguém igual". Outro veículo argentino, o Olé, especializado em esportes, também relembra o jovem Maradona que liderou a Seleção da Argentina na Copa do Mundo de 86 com a legenda: "1960 - Infinito".

O jornal inglês The Guardian estampa uma imagem de Diego junto a uma frase de Pelé: "Perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda". Já o The Mirror, também da Inglaterra, relembrou o episódio em que o jogador ganhou o apelido de "mão de Deus", graças a um polêmico gol marcado por Maradona em uma partida da seleção argentina contra a Inglaterra pelas quartas-de-final da Copa de 86. Poucos anos antes, a Argentina havia perdido a guerra pela soberania das Ilhas Malvinas, hoje território ultramarino do Reino Unido. O gol, naquele momento, foi visto como certa justiça poética pelos argentinos.

Confira as principais capas de jornais ao redor do mundo:

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação