Atentado

Kamikaze adolescente mata três pessoas no nordeste da Nigéria

A kamikaze, de cerca de 17 anos, ativou a carga explosiva em meio a um grupo de homens que se reuniram perto da casa de um líder local

Correio Braziliense
postado em 19/12/2020 08:51
 (crédito: AFP / Yanick Folly)
(crédito: AFP / Yanick Folly)

Kano, Nigéria - Ao menos três pessoas morreram na sexta-feira (18/12) à noite em um ataque suicida realizado por uma adolescente no nordeste da Nigéria, onde o grupo jihadista Boko Haram intensificou seus ataques, afirmaram fontes humanitárias à AFP.

"Evacuamos três corpos e há três pessoas feridas graves", disse à AFP Abubakar Mohammed, trabalhador humanitário.

O atentado suicida ocorreu na cidade de Konduga, a 38km de Maiduguri, capital do Estado de Borno.

A kamikaze, de cerca de 17 anos, ativou a carga explosiva em meio a um grupo de homens que se reuniram perto da casa de um líder local, disse Ibrahim Liman, responsável por um grupo pró-governo que comunicou à AFP o mesmo saldo de vítimas.

O Boko Haram já usou no passado mulheres jovens como kamikazes nos ataques suicidas que promove e que têm civis como alvo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação