Pandemia

Bayer e CureVac unem esforços para desenvolver vacina anticovid

a CureVac espera trazer a vacina contra a covid-19 ao mercado ainda este ano

Agência France-Presse
postado em 07/01/2021 08:12
 (crédito: AFP / THOMAS KIENZLE)
(crédito: AFP / THOMAS KIENZLE)

Berlim, Alemanha - A gigante do setor químico e farmacêutico Bayer anunciou, nesta quinta-feira (7/1), sua colaboração com o laboratório alemão Curevac para apoiá-lo no desenvolvimento de sua vacina contra a covid-19, atualmente na fase final dos testes clínicos.

As duas empresas "celebram um acordo de colaboração e serviços (...) para apoiar a CureVac em muitas áreas", incluindo a produção e a comercialização de uma vacina de RNA mensageiro "para facilitar o fornecimento de várias centenas de milhões de doses", afirmou a Bayer em um comunicado.

Com sede em Tübingen, no oeste da Alemanha, a CureVac espera trazer a vacina contra a covid-19 ao mercado ainda este ano. Em dezembro, a empresa anunciou o lançamento da terceira e última fase de ensaios clínicos.

A Comissão Europeia já assinou um contrato com esta empresa especializada em RNA mensageiro para a compra de 405 milhões de doses.

"A Bayer trará sua experiência e sua infraestrutura estabelecida em áreas como operações clínicas, questões regulatórias, farmacovigilância, informação médica, desempenho da cadeia de abastecimento", disseram as duas empresas no comunicado.

A vacina candidata do CureVac pode permanecer estável por pelo menos três meses na temperatura da geladeira, de acordo com o presidente da empresa, Franz-Werner Haas, enquanto a da Pfizer/BioNTech deve ser armazenada a -70ºC, e a Moderna, a -20ºC.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação