Pandemia

Irã aprova vacina russa, a Sputnik V, contra o novo coronavírus

Segundo o ministro das Relações Exteriores iraniano, Mohammad Javad Zarif, as autoridades de saúde pretendem comprá-las logo e iniciar a produção conjunta

Correio Braziliense
postado em 26/01/2021 10:43
 (crédito: Vladimir Gerdo/TASS/ Reuters/Direitos reservados)
(crédito: Vladimir Gerdo/TASS/ Reuters/Direitos reservados)

O governo iraniano autorizou a Sputnik V, a vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Rússia, disse nesta terça-feira (26) o ministro das Relações Exteriores iraniano, Mohammad Javad Zarif, durante uma visita a Moscou.

"A vacina Sputnik-V (...) foi aprovada pelas nossas autoridades de saúde e em um futuro próximo, esperamos poder comprá-la e iniciar a produção conjunta", disse Zarif em coletiva de imprensa.

Matéria em atualização

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação